Projeto do prefeito de São Paulo será enviado à Câmara ainda nesse semestre; entre outras atividades, objetivo é que grupo receba denúncias da população sobre abusos praticados por policiais; outros tipos de denúncias também serão recebidas, como agressão a idosos e mulheres
28 DE AGOSTO DE 2014 ÀS 10:00
SP 247 – O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), pretende criar uma ouvidoria que receberá denúncias da população sobre abusos praticados por policiais – civis ou militares. O projeto foi elaborado pela Secretaria de Direitos Humanos, que a firma que a população tem medo de fazer esse tipo de denúncia pelo fato de os órgãos responsáveis por recebê-las – as corregedorias – fazerem parte da própria polícia.
"Existe um medo das pessoas em acionar a corregedoria da polícia, de ter seu nome revelado, há receio por ser da polícia", explica Giordano Magri, autor do projeto e chefe de gabinete da Secretaria Municipal dos Direitos Humanos, segundo reportagem da Folha de S. Paulo. O projeto está sendo finalizado e deve ser apresentado à Câmara Municipal ainda nesse semestre.
O grupo também terá outras atribuições e receberá outros tipos de denúncias, como agressão a idosos e a mulheres, por exemplo. A ouvidoria também fará levantamentos com base nas denúncias de violência policial, além de cobrar investigações.
Fonte: http://www.brasil247.com/+sosxx
Nenhum comentário:
Postar um comentário