Cerca de 15 mil pessoas estão reunidas em frente ao prédio Secovi, sindicato que representa o setor imobiliário; os manifestantes protestam contra o lobby que pode alterar as conquistas no Plano Diretor
Por Redação
Depois de partir da estação do metrô Paraíso, por volta das 14h, e bloquear a avenida 23 de maio, manifestantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) concentram-se, neste momento, em frente ao prédio do Sindicato de Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis (Secovi), na Vila Mariana.
Cerca de 15 mil pessoas fazem parte do ato, que tem como intuito protestar contra o lobby imobiliário que pode alterar alguns aspectos da política de moradia prevista no Plano Diretor. Eles pedem pela votação imediata do Plano para que vereadores “patrocinados” pelas empreiteiras não ameacem as ZEIS (Zonas Especiais de Interesse Social), que visa utilizar terrenos e imóveis ociosos para a construção de moradia popular.
“Hoje foi um aviso: se os vereadores patrocinados pelas empreiteiras não aprovarem o Plano Diretor, amanhã tem mais. E não vamos ficar só na porta, não”, afirmou a coordenadora estadual do MTST, Jussara Basso, dizendo ainda que “se não resolver, vamos colocar 30 mil em frente à Câmara Municipal”.
Com a chegada dos manifestantes à porta da Secovi, a Polícia Militar utilizou a tropa de choque para isolar o local. “Quero lembrar a PM que aqui tem mais de 15 mil trabalhadores, não 3 mil, como disseram. E nossa luta só vai terminar quando acabar a especulação imobiliária no Brasil”, enfatizou Jussara.
A votação do texto do Plano Diretor, de acordo com o vereador relator Nabil Bonduki (PT), deve acontecer na semana que vem.
Fonte: http://www.spressosp.com.br/2014/06/18/mtst-vai-ruas-contra-especulacao-imobiliaria/
Nenhum comentário:
Postar um comentário