terça-feira, 25 de março de 2014

Lançados no Brasil os "Cadernos" de Albert Camus. "Esperança do mundo", 'A desmedida na medida" e "A guerra começou, onde está a guerra?".

ESPERANÇA DO MUNDO

PRÉ-VENDA. DISPONÍVEL A PARTIR DE 01/04. Esperança do mundo é o primeiro dos famososCadernos de Albert Camus - que manteria por toda sua carreira literária o hábito de fazer anotações em pequenos cadernos escolares, verdadeiros “laboratórios” de criação. Neste primeiro caderno, de seus anos de juventude (1935 a 1937), entre insightsliterários, destacam-se as anotações pessoais, numa espécie de descoberta de si e do mundo.

A DESMEDIDA NA MEDIDA

PRÉ-VENDA. DISPONÍVEL A PARTIR DE 01/04. A desmedida na medida é o segundo caderno de anotações de Camus. Entre aforismos ( “Levar sua lucidez até o êxtase”) e instruções criativas também sintéticas (“Fazer anteceder o romance de fragmentos de jornal”), ganham espaço comentários de suas leituras filosóficas e fragmentos de prosa, depois aproveitados em suas principais obras. Mas ainda mais do que as obras, é o próprio escritor que aqui toma forma ante os olhos do leitor.

A GUERRA COMEÇOU, ONDE ESTÁ A GUERRA?

PRÉ-VENDA. DISPONÍVEL A PARTIR DE 01/04. A guerra começou, onde está a guerra? é o terceiro caderno de anotações de Camus, que registra o início de seu amadurecimento pessoal, intelectual e literário, cobrindo o período dramático entre 1939 e 1942, em que a Europa é tomada pela Segunda Guerra Mundial e Camus inicia, ao mesmo tempo, sua vida de exilado e sua consagradora carreira literária (já era então o autor de O estrangeiroO mito de Sísifo e Calígula). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário