domingo, 9 de fevereiro de 2014

Crueldade contra animais em Águas de Lindóia, interior de São Paulo.

DOMINGO, 9 DE FEVEREIRO DE 2014

Turismo da crueldade na montanhosa Águas de Lindóia-SP: cavalos de charretes ficam expostos ao sol escaldante e sem água neste verão infernal



por Paulo Jonas de Lima Piva

Andar de charrete numa cidade montanhosa como Águas de Lindóia, interior de São Paulo, com este calor infernal e subidas por todo lado, só pode ser turismo na cabeça de pessoas muito insensíveis ou de pessoas muito cruéis, de pessoas incapazes de perceberem ou capazes de terem prazer no fato de que o cavalo que puxa a condução é um ser vivo, ou seja, um ser de cansaço, limites e sofrimento. Pois a denúncia que vem de Águas de Lindóia pelo Facebook e que reproduzo aqui é bastante séria, logo, merece ser considerada pelas entidades de defesa dos direitos dos animais, sobretudo as de Águas de Lindóia e região.

Segundo uma internauta de Águas de Lindóia, os cavalos que são escravizados nas charretes turísticas da cidade trabalham o dia todo, mesmo com o sol escaldante que está fazendo, e o que é pior: sem a devida hidratação e sem o devido abrigo quando estacionados. Trocando em miúdos, é o turismo da crueldade.

Que as redes sociais possam alastrar essa triste notícia por todos os cantos e que a indignação de todos possa pôr um fim a essa covardia que ocorre não só em Águas de Lindóia, mas em todos os municípios turísticos que insistem em manter essa estúpida tradição.

Atenção prefeito de Águas de Lindóia! Atenção vereadores e autoridades responsáveis pela defesa do bem-estar desses animais!

Fonte: http://www.opensadordaaldeia.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário